Conheça o finado Vagrant

Posted: terça-feira, 17 de dezembro de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , ,
0

Fui surpreendido com a triste notícia do naufrágio do VAGRANT, O iate que entre 1966 e 1972 foi propriedade dos Beatles e que estava atracado desde 10 Outubro de 1984 no cais da marina do Funchal como uma das principais atrações turísticas na ilha da Madeira, em Portugal. A famosa embarcação funcionou até 2011 como restaurante temático e bar com música ao vivo e estava decorado com fotografias dos Beatles e não resistiu as fortes ondulações registradas nas últimas semanas no arquipélago.

Tempos de ouro

Construído em 1941 nos EUA para o multimilionário Hocare Vanderbilt, o Vagrant foi na época considerado um dos dez mais luxuosos do mundo. A aquisição pelos Beatles, em 1966, proporcionou maior notoriedade à embarcação, que teve ainda outros famosos proprietários, como o cantor inglês Donovan e o magnata grego Goulandris. O iate foi adquirido pelo empresário João Bartolomeu Faria na vizinha ilha de Gran Canária, onde estava encalhado na sequência de um acidente no dia de Natal de 1977. Reposto a flutuar, chegou à Madeira em 1979 e, três anos depois, originou o complexo de restauração com esplanada constituída por pequenas canoas.

Tempos de ouro

Em Julho passado, o Vagrant tinha sido rebocado do Funchal para um porto de abrigo, onde aguardava a definição da zona de afundamento para ser transformado num recife artificial, acreditem! A remoção foi de forma coerciva, para que este aguardasse o desfecho de um longo e polêmico processo judicial entre o atual proprietário, o governo regional e autoridades marítimas. O governo madeirense alegou ser urgente avançar com as obras de construção do novo cais e de outros trabalhos, na sequência do temporal de Fevereiro de 2011.

Últimas imagens do Vagrant

Últimas imagens do Vagrant

Últimas imagens do Vagrant

Tive a oportunidade de visitar o Vagrant por diversas vezes na minhas deslocações a Madeira e entristece-me o fato de que a preservação do iate não interessou as autoridades portuguesas, já confinando-o ao afundamento. Visitando a marina do Funchal, era impossível não reparar na imponente embarcação e registrar o momento com fotografias e vídeos. Já degradado acabou por não resistir a um segundo temporal, restando apenas lembranças.

Atleticanos rumo a Marrocos, cuidado...

Posted: domingo, 15 de dezembro de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , , ,
0

Li em reportagens na rede sobre adeptos do Atlético-MG que estão na Europa, mais precisamente em Espanha e Portugal e que vão se dirigir a Marrocos por estes países. É preciso muita atenção e tomar algumas precauções para que a viagem não seja frustrada em virtude da falta de informações que devem ser levadas em conta. Fiz o trajeto de Lisboa a Tetouan e Casablanca de carro e a coisa é mais complexa do que parece. A viagem se torna relativamente curta, são 770kms mas algumas regras internacionais devem ser observadas com atenção.

O grande objetivo destes turistas é o aluguel de veículos, visando a travessia por Gilbraltar saindo de Algeciras para depois de uma curta viagem com o carro estacionado na balsa, embrenharem-se em terras marroquinas. Prestem atenção, não vão conseguir e por dois principais motivos:

1. As locadoras não alugam veículos que eventualmente vão sair da Comunidade Europeia. Entendendo que Marrocos está situado no norte da África, fica logo claro que se você disser que vai viajar para aquele país, será imediatamente informado desta regra. Então, sabendo deste detalhe, o turista decide omitir as suas intenções e aluga o carro sem que a locadora saiba do roteiro que este vai tomar. Vai dar errado! Ao chegar na fronteira, as autoridades marroquinas vão informá-lo de que aquele veículo não poderá cruzar a fronteira por ser de um outro país e sem que o seu proprietário tenha autorizado a viagem.

2. Então, como tentativa de driblar esta norma, o jeitinho brasileiro manda que o turista consiga um carro emprestado de um amigo, que até pode cobrar por um favor e mediante o pagamento antecipado de um seguro extra para aquele país. Não vai dar, de novo! Só entra no país, veículos cujos proprietários estejam presentes ou autorizem por vias legais o deslocamento do automóvel para Marrocos, especificamente.

Como estão vendo, seria frustrante o deslocamento até a fronteira, gastar o dinheiro com o aluguel do veículo, gasolina, seguro e pedágios para depois ter que retornar, sem que o principal objetivo tenha sido alcançado, assistir aos jogos do galo no mundial de clubes. Mas nem tudo está perdido, há diversas empresas de turismo em Portugal e Espanha que realizam o trajeto, basta apenas uma rápida consulta na própria internet para que você fique muito bem informado de todos os procedimentos legais para a viagem ser um sucesso, o que não garante ainda que o galo vá ser campeão....

Fraude em vez de friday

Posted: sexta-feira, 29 de novembro de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , ,
0

O brasileiro tem mesmo essa mania feia de copiar, principalmente o que vem das terras do Tio Sam. Chacrinha já dizia que a ordem aqui é mesmo copiar, copiar é o que está a dar, principalmente quando o assunto é vender, vender e vender. Como o povo é viciado em promoções e com o consumismo diluído na massa do sangue, a ordem é gastar e se deixar ser enganado pelas falsas liquidações destacadas nas lojas e na internet. Um exemplo bem explícito desta fraude americanizada está aqui:



Muito interessante o fato de que esta história de Black Friday criada pelos americanos, aqui no Brasil caia logo num dia em que muita gente já recebeu o salário (sábado é 30) e se não, vai se endividar para cair vorazmente nas pseudo-liquidações anunciadas. Claro, “então é Natal”, então vamos comprar, então não é isso? Os empresários estão rindo a toa, satisfeitos com a invenção que contagiou a brasileirada, sempre entregue ao modismo que alimenta os bolsos de quem vende.

Mas qual é o problema, Canadá? Eu digo que nenhum, vão lá e comprem tudo o que quiserem. Aumentem as estatísticas da ignorância econômica do país, é para isso que servirmos, apenas para estatísticas. E as estatísticas para esta “sexta negra” são as piores possíveis pois o número de reclamações é a grande notícia deste dia de “promoções”. Se os americanos conseguem ser felizes com o evento, aqui no Brasil, copiá-lo e usufruí-lo se tornou numa enorme dor de cabeça.

Didi Marreiro de Russas

Posted: segunda-feira, 25 de novembro de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , ,
0

Tenho um grande apreço e orgulho por este senhor. Conheci-o ainda criança pelo nome de Vágner Marreiro, colega de trabalho e amigo do meu saudoso pai, o Marquinhos da Fundação Sesp. O meu baixinho sempre falava no seu nome em casa, coisas do trabalho e das peripécias pessoais, dentre elas o complexo ingresso na Maçonaria. Eram muitas histórias e muito envolvimento, tanto que, ainda tenho uma foto no colo da minha mãe na casa da família Marreiro em Fortaleza, onde o seu primogênito João José faz pose para a câmera, dentro do seu berço, ao lado da sua mãe. Uma amizade com requintes familiares desde o meu auto-conceito de gente neste mundo.

Muitos momentos eu eternizei, um deles, o primeiro copo de cerveja com o meu pai. Neste dia, o Marquinhos foi relutante, estava horrorizado com a minha audácia de pedir um copo e acompanhá-lo naquela pequena iniciação alcoólica mas o Didi foi firme e autêntico no seu argumento e que viria a convencer o assustado coroa a permitir um copo de cerveja ao seu filho sedento e atrevido. Não doeu nadinha... Foi a partir daquele momento que nos tornamos cúmplices, eu e meu pai. E muitos copos vieram após o momento de horror daquele decente progenitor.

Marquinhos se foi há 5 anos mas o Didi continua firme e forte, setentão e intacto. Aposentou-se da Fundação Sesp, é verdade, mas o desejo de ser útil a sociedade e a constante motivação para o trabalho lhe traria uma nova paixão: o Rádio. Didi Marreiro hoje é uma referência no Vale do Jaguaribe no programa "Didi Marreiro, em clima de saudade", apresentado todos os domingos na Rádio Progresso de Russas das 10 as 13h. Didi procura falar a linguagem popular de forma autêntica, priorizando a informação, cultura geral e o seu bom gosto musical. Assessorado pela sua esposa Catarina, que também atua no programa, o comunicador é responsável pela maior audiência no Vale consolidando-se como um ícone popular na região. É um programa com a cara do interior mas com uma grande oferta cultural para os seus ouvintes.

Nas minhas idas e vindas a Russas, após o meu regresso das terras de Camões, o reencontro com este senhor trouxe-me muitas alegrias; por encontrá-lo bem ao lado da sua família, por poder reviver tantos e bons momentos da minha infância e principalmente por vê-lo ingressar na minha profissão de eleição. Ele jamais imaginaria que aquele menino magrinho, que desejou um copinho de cerveja ao lado do pai, se transformaria também em um comunicador de rádio. E foi justamente na querida Rádio Progresso de Russas que ingressei para o mundo radiofônico, emissora onde agora o Didi Marreiro realiza um trabalho bonito, sério e comprometido com a cultura popular.

Danilo Gentili no seu melhor

Posted: segunda-feira, 18 de novembro de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , ,
0

Vou aos poucos conhecendo o trabalho deste jovem que, em algumas situações, é um autêntico imbecil mas que, em outras, demonstra ser um cidadão com visão política aguçada. Confira estes itens sobre as recentes prisões no caso do Mensalão:

1) Quando ficou comprovado todo esquema de corrupção, o PT, diferente de outros partidos, não expulsou Genoíno, Zé Dirceu, Paulo Cunha, Delúbio e cia. Ao contrário. Abraçou-os ainda mais. Se esses caras são criminosos condenados pela Justiça e ainda são membros do PT, significa que o PT concorda com os crimes desses caras, admite criminosos entre seus membros e portanto é uma instituição criminosa. A juventude do PT fez um jantar para arrecadar fundos para os mensaleiros. Eles amam ou não esse caras que cometeram crimes contra você? Após a prisão, o próprio Lula ligou pros caras e disse: “Estamos Juntos”. Ele é ou não um comparsa? Você vai engolir isso?

2) O sentimento de vergonha alheia ao ver Dirceu com sorriso amarelo e Genoino quase se cagando tentando manter a dignidade (coisa que não conseguiu) ao fazer aquele gestinho comunista patético, foi diametralmente substituído por enorme regozijo ao constatar que todo mundo cagou para a tentativa de imprimirem alguma pose heróica ao serem presos. Os caras fizeram o gesto "sagrado" entre assassinos e genocidas do nacional e do internacional socialismo. E esse gesto “sagrado" está, até agora, sendo amplamente profanado e ridicularizado pela internet, ultrapassando em milhas e milhas qualquer mensagem de apoio aos mesmos. Isso deixa claro que num ambiente realmente livre esses caras não são respeitados, suas ideologias são abominadas e a rejeição ao que eles planejam é gigantesca. Na internet, um ambiente que respira liberdade, fica nítido que esses caras são ridículos e não merecem respeito. Por isso, eles estão desesperados para criar o tal Marco Civil da Internet e acabar com esse ambiente 100% livre. Eles precisam urgentemente controlar o que você faz, lê e fala por aqui para evitar esse tipo de coisa futuramente. Você vai engolir isso?

3) Petistas, blogueiros e twitteiros (alguns pagos inclusive com o seu dinheiro) continuam chamando Joaquim Barbosa de Macaco e Capitão do Mato pela internet. Uma rápida pesquisa e você encontrará até montagens gráficas colocando o Juiz nessas imagens. Nenhum militante de minorias ou patrulheiro do politicamente correto parece se importar com isso no momento. Justo eles que são tão atentos as minhas piadas, por exemplo. Preciso de mais provas que esse discurso de minorias é monopólio dos esquerdistas que por sua vez escolhem a dedo o que é racismo e o que não é para tentar calar ou rebaixar alguém que os incomoda? O que é racismo? Homofobia? Machismo? Se for de um esquerdista é um detalhe a ser ignorado. Se for de um opositor é um crime. Se você for do lado deles pode ser racista, criminoso e até mesmo matar (aliás, eles imprimem fotos de genocidas e usam na camiseta. Adoram isso). Pesquise na internet e comprove que o mesmo tipo de gente, os mesmos perfils fakes e reais no twitter e facebook e os mesmos blogueiros pagos por banners estatais que enchem o saco de comediante ou jornalista opositor dizendo que estão numa cruzada contra o racismo são os mesmos que no momento defendem os corruptos e estão, não com piadas, mas de forma séria e agressiva, chamando um honrado homem que cumpriu seu dever de macaco. Você vai engolir isso?

4) A tentativa de tentar passar por nossa goela que Dirceu e Genoino são “presos políticos” consegue ser mais patética ainda do que aquele gestinho de punho cerrado que ambos fizeram quase se cagando nas calças e convulsionando em chiliquinhos risíveis. Como pode dois caras do partido de situação, do alto escalão do atual governo, da alta cúpula do PT, serem presos por perseguição política dentro do País que o seu governo comanda há 11 anos? Aliás, onze pessoas do esquema de corrupção foram presas. Mas somente os dois mais "famosinhos" e do alto escalão do PT são presos "políticos". Você vai engolir isso?

5) Por serem do partido dominante e da alta cúpula do governo não resta dúvidas que esses caras serão soltos logo. Ou cumprirão a pena com inúmeras regalias que você jamais terá direito caso um dia vá preso. E olhando para a Venezuela, aliada de longa data do PT na América Latina, ser preso em breve pode significar apenas "Não concordar com o governo". Separe então esse momento que você viu alguns sociopatas serem presos, não para celebrar o fim da impunidade, pois ela está longe de acontecer. Separe esse momento para identificar os que estão contra você. Se informe sobre todos artistas, intelectuais, jornalistas, revistas, blogueiros, militantes e políticos que estão nesse exato momento defendendo esses criminosos e mandando mensagem de apoio pra eles - guarde esses nomes. Não confie neles. Todos aqueles que estão a favor de Genoino, Dirceu e mensaleiros são exatamente os mesmos que estão contra você. Não engula isso.

Desvie, se puder...

Posted: segunda-feira, 4 de novembro de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , ,
0

Parte da imprensa local está relatando o caso da mulher que foi atropelada por um ônibus aos desviar de uma obra em uma calçada no Bairro Autran Nunes. O que falta mais a imprensa divulgar é o desrespeito dos cidadãos com quem circula pelas calçadas em toda a capital. É praxe, quando alguém inicia obras na sua residência, invadir as calçadas e um bom pedaço da rua com entulhos e material de construção "mandando" para o outro lado, quem tencione utilizar o seu direito de ir ou vir. A referida obra (andaimes montados) obrigou esta senhora a desviar o seu caminho pelo asfalto, o que resultou no acidente, proporcionado também pela falta de atenção da cidadã acidentada, diga-se.

Como já disse, o caso aconteceu na Avenida Senador Fernandes Távora, no Bairro Autran Nunes, aqui em Fortaleza mas estas cenas se repetem nos mais diversos ambientes. Por exemplo, quis eu caminhar por uma calçada na sexta-feira passada quando me deparei com o estorvo de um automóvel que ocupava toda a área da calçada, obrigando-me a desviar pelo asfalto. Não podia sequer tentar me espremer entre a calçada e o veículo pois havia uma grande pedra que impedia as minhas pretensões mais sensatas. Veja a foto:

 

Neste mesmo local, ônibus de diversas linhas também transitam obrigando aos transeuntes atenção redobrada para que não sejam vítimas a mais nas estatísticas da violência no trânsito de Fortaleza e mais vítimas ainda da falta de vergonha e da cara-de-pau de quem proporciona estas cenas de uma grande falta de respeito e educação nas ruas das cidades. O maior problema do trânsito hoje não é a grande quantidade de automóveis nas ruas, é sim a falta de civismo e respeito do próprio cidadão que atualmente, só olha para o seu umbigo. E o outro, que se desenrasque como puder…

Ainda sobre a senhora que sofreu o acidente, após cair no chão, foi socorrida por pessoas que passavam pelo local e posteriormente levada ao IJF, com ferimentos na cabeça, nas costas e nos braços. Informaram-me ainda que, testemunhas disseram que o motorista do ônibus viu o acidente e parou o veículo para prestar socorro, mas ficou com medo de ser agredido e fugiu. Os moradores das redondezas ficaram revoltados e depredaram o veículo. Isto é Brasil no seu melhor…

Futebol de elite no Ceará

Posted: domingo, 27 de outubro de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , ,
0

As redes sociais têm divulgado vários manifestos de adeptos do futebol cearense a despeito do jogo deste domingo entre Portuguesa e Flamengo na Arena Castelão em Fortaleza. Mensagens com alguma falta de bom senso, criticam o evento bem como aqueles que vão se dirigir ao estádio para prestigiá-lo. Umas, tipo "Temos time para torcer e não valorizamos os de fora" estão sendo partilhadas como boicote ativo contra equipes que venham eventualmente atuar no Ceará.

Não será falta do que fazer? Qual é a agravante de equipes da primeira divisão, da elite do futebol brasileiro venham jogar em Fortaleza? Por acaso o Flamengo não é uma das equipes com maior torcida no Brasil? Sei bem que no estado do Ceará há times para torcermos sim, times da segunda e terceira e quarta divisões do futebol nacional e que é importante o apoio da sua torcida mas também sei que não vivemos rodeados por cercas de arame impossibilitando que ilustres visitantes possam vir disputar as suas partidas.

O futebol é de todos, uma paixão mundial e deve ser visto como tal, como divertimento, entretenimento e alegria para os seus amantes. Pertence-nos, é nosso, independentemente de quem o dispute. Assim ele funciona no mundo; seleções disputam partidas nos mais variados países, levando arte e alegria aos seus adeptos. Porque no Ceará teria que ser diferente? Seríamos nós um povinho sem cultura e incapazes de receber e apreciar o futebol brasileiro de elite?

Isto cheira-me a inveja e das grandes! Muito fácil chegar a esta conclusão: NÃO temos equipes na primeira divisão brasileira (o que diria, mundial...) e vamos pôr os pingos nos i's em 4 itens:

1. Time do Fortaleza há 5 anos na série C do Brasileirão.
2. Ferroviário e Tiradentes, nem isso.
3. Ceará aos trancos e barrancos para se manter na segundona.
4. Icasa (de Juazeiro do Norte!!!) lutando para chegar a elite mas sem muitas pretensões.

Onde estão as equipes da capital? Assim sendo, no caso de ausência de times para dar show com futebol-arte e festa para os torcedores, que venha a elite e que traga tudo aquilo que nos falta, equipes tradicionais, bom futebol e fair play esportivo tanto dentro como fora de campo.

Relações precisam de tempo...

Posted: terça-feira, 8 de outubro de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , ,
0

"Num mundo onde todos têm constantemente pressa, é difícil dar o bem mais precioso para uma relação, seja ela de que natureza for . Uma relação precisa de tempo. Tempo pra crescer , tempo para amadurecer e tempo para fazer durar . Tempo que não pode ser contado, mas que, para ser qualidade , exige entrega, descontração e dedicação.

Numa relação amorosa , esta necessidade é ainda mais permanente. Podemos não ter tempo pra muita coisa, mas temos de ter tempo para o romance, caso queiramos que a relação dure. É fundamental viver momentos de romantismo com frequência. O romantismo e a partilha de uma cumplicidade íntima é o que distingue uma relação amorosa pelo que desvalorizar estes momentos é abrir portas para que a relação se transforme noutra coisa. Exprimir o que se sente por palavras também é importante, por muito que se conheça os sentimentos do outro.

Não se devem desvalorizar as várias formas que o ser humano tem pra exprimir o que sente. Pode ser através do toque, do olhar, das palavras. . . Todas elas são relevantes! Exprimir o que se sente em relação ao outro... Comunicar a admiração que se tem e elogiar são igualmente alimentos para que uma relação se mantenha viva. Partir do pressuposto que o outro já sabe tudo e que portanto não vale a pena dizer sempre a mesma coisa é como deixar murchar uma flor, tendo água mesmo ao lado. Há que conseguir preservar e respeitar o espaço e a liberdade do outro, mas também há que partilhar interesses e atividades em comum.

O amor não é apenas admirar o outro, ultrapassar conflitos e ser romântico, também se trata de divertir-se em conjunto, sentir prazer e rir nas atividades que se faz na companhia um do outro. Para isso, é necessário ser criativo, ousar ter ideias diferentes , aceitar novas aventuras e sentir que a vida é muito melhor porque se tem a outra pessoa ao nosso lado. Para sentirmos isso precisamos de tempo, tempo de qualidade."

Rossana Appolloni

Desmoralização total...

Posted: sábado, 5 de outubro de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , , , , , , ,
0

Com a onda de assaltos e explosões a bancos em todo os estado do Ceará, chego somente a deploráveis conclusões que me martelam o cérebro: Os bandidos colocaram a situação sob a sua tutela e desmoralizam a cada dia os cidadãos de bem e as autoridades (in)competentes. Enquanto o governador está muito engajado em garantir o tacho político para os próximos tempos junto aos seus capachos, mudando de partido e visando somente as próximas eleições, a galera do mal toma conta do estado e comanda o falido sistema de segurança pública implantado a partir de políticas falhas e com uma crescente ineficácia.

Não sei o que o governador vai argumentar na próxima campanha política para puxar uns votos para o seu candidato pois o fantasma da violência no Ceará é bem real e irá persegui-lo seja em qual partido ou casa da mãe Joana esteja. O mais importante no momento para esta turma é garantir um tacho nas eleições que se avizinham e o resto, bem, o resto... Logo se vê...

Não é só Fortaleza que está apavorada... No Ceará, a Justiça falha e também tarda ou, praticamente não existe. Essas autoridades demonstram a cada dia que não se preocupam minimamente com a situação da população nas mais diversas áreas. Neste momento, a ordem do dia é a manutenção do poder para a garantia nefasta dos tachos políticos para eles e para os seus. Mas o povo observa tudo caladinho e digo, as eleições vêm aí...

Envelhecer...

Posted: segunda-feira, 9 de setembro de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas:
0


Envelheço quando me fecho para as novas idéias e me torno radical.

Envelheço quando o novo me assusta. E minha mente insiste em não aceitar.

Envelheço quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar.

Envelheço quando meu pensamento abandona sua casa. E retorna sem nada a acrescentar.


Envelheço quando muito me preocupo e depois me culpo porque não tinha tantos motivos para me preocupar.

Envelheço quando penso demasiadamente em mim mesmo e conseqüentemente me esqueço dos outros.

Envelheço quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo ato, mesmo que os fatos insistam em me contrariar.

Envelheço quando tenho a chance de amar e deixo o coração que se põe a pensar: Será que vale a pena correr o risco de me dar? Será que vai compensar?

Envelheço quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma que se põe a lamentar.

Envelheço, enfim, quando paro de lutar!



Autor desconhecido

Vem aí: MAIS MÉDICOS!

Posted: sexta-feira, 23 de agosto de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , , , ,
0

Sempre desconfiei desta história do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Desde que a Presidente Dilma foi a TV falar que iria contratar MILHARES de médicos estrangeiros que eu esperneei e não consegui digerir este conto macabro. Contratar milhares de médicos estrangeiros é a ideia para a salvação da saúde no Brasil? Milhares? Então, há dinheiro sim para melhores condições da saúde pública! E pelo que eu entendi, o dinheiro apareceu agora, do nada porque antes não havia, nunca houve. E o problema da saúde no país será resolvido somente ao investir em médicos? E dos milhares destes médicos, 4 mil serão de Cuba, isso mesmo, Cuba! Porque Cuba?

Vamos tentar entender o que vai acontecer: Os médicos cubanos devem receber 10 mil reais líquidos pelo trabalho em campo junto ao interior do Brasil. Mas atenção, pois estes médicos não vão ver este dinheiro, assim como você está pensando. O Governo Federal vai pagar os 10 mil reais referentes aos 4 mil médicos ao governo de Cuba para que este, depois e não se sabe como e nem quando, repasse aos profissionais que estão no campo de batalha, sim, campo de batalha! É que, trabalhar em postos de saúde e hospitais públicos no Brasil é o mesmo que estar entrincheirado numa guerra sem fim.

Nestes locais, faltam condições de trabalho dignas, medicamentos, material médico-hospitalar, higiene e real interesse político para um atendimento de qualidade aos cidadãos. Não adianta contratar milhares de médicos para o país se o sistema de saúde está a beira da ruptura e longe de olhar para o utente como um cidadão. É inadmissível que mães deem a luz no chão, no banheiro, pacientes agonizem no corredor de um hospital público sem vagas para atendimento, serem desprezados pela gestão dos postos e hospitais e por fim, falecerem sem terem sido tratados com respeito e dignidade humana previstos na Constituição Federal.

Afinal, o Programa Mais Médicos leva a crer que o maior favorecido será o governo Cubano que anda com o pires na mão e o PT, como seu maior aliado socialista, vai dar uma ajudinha ao país irmão neste seu momento de crise. O Programa leva a crer que esta é uma ideia cubana para receber ajuda do seu maior parceiro sul-americano ou uma manobra política brasileira para favorecer a ditadura Castro. Pobres médicos cubanos, vão a luta sem as mínimas condições de trabalho e ainda por cima, NÃO VÃO RECEBER os 10 mil reais líquidos prometidos pelo governo brasileiro. Serão felizes se a ditadura cubana lhes pagar a metade do prometido fazendo com que, muitos deserdem das fileiras nesta guerra já perdida.

III Encontro Ex-alunos Salesianos anos 80

Posted: quarta-feira, 21 de agosto de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , ,
0

O Grupo de Amigos e Ex-alunos Salesianos anos 80 está de parabéns! Comemoramos um ano do reencontro, dos momentos alegres e ansiosos para reavivar a memória de um passado, que cada vez mais se torna um presente para nós. Só quem participa das confraternizações, sabe o quanto é gratificante poder compartilhar lembranças tatuadas no coração. É como reencontrar um irmão que cresceu ao nosso lado, no convívio diário, dividindo experiências, ensinando e aprendendo um com o outro.


Quem não tem uma história “salesianalesca” para contar, que atire a primeira pedra! A tão amada e famosa banda marcial… Ah essa sim, tem história! As conversas e brincadeiras nas filas formadas para cantar os hinos ou subir ao auditório; corrijam-me se eu estiver errado mas as letras das musiquinhas, estão na mente de alguns até hoje. Nas traquinagens tinha de tudo, apelidar professores, imitar coordenadores, sofrer suspensão, receber carimbo na caderneta, “prestigiar” a temível sala 11 entre tantas outras. Na turma do João Hipólito, tinha macarronada, mingau, arroz com paçoca, suco com biscoito... Deu até para sentir agora mesmo, aquele cheirinho do caldo de caramelo. Tempinho bom...


Ali, amizades foram criadas, amores foram gerados e alguns, sobrevivem até hoje. Gente que jogava bola e participava das competições e ainda agora, "racham" em dias pontuais, como num ritual. Podemos citar o gago que deu a volta por cima; a rainha do colégio que continua bela e se tornou jornalista; o menino da gráfica, aquele filho do nosso querido porteiro, hoje é um designer gráfico; o pequeno "Cascão" que hoje é atleta e professor de jiu-jitsu; estes são alguns exemplos do antes e do agora nas vidas destes amigos e colegas "salesianados". Perdoem-me por não citar todos ou a maioria destes meninos e meninas, referindo-os com o passado e o presente mas não haveria espaço para tanto. Há muito para falar, há muito para escrever... Todos são importantes.


Acredito cada vez mais, que o reencontro dessa turma foi um presente pra todos. Cada vez que nos reunimos, o passado que de alguma forma vive dentro de nós, se eterniza e as gargalhadas são obrigatórias ante cada situação relembrada. A sensação é de sairmos para brincar e nos divertirmos, como antigamente, os meninos adolescentes de antes. Por mais que alguns faltem a estes encontros pelos mais diversos motivos, estou certo de que, ao observarem as fotos, ao lerem os comentários, sentem-se presentes e gratos por fazerem parte, mesmo que ausentes, de um grupo tão presente e feliz. Eternizemos então estes jovens salesianos.

Você pensa em emigrar?

Posted: sexta-feira, 16 de agosto de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , , ,
0

Muita gente comentando que a Europa está favorecendo a imigração legal em virtude da crise. Isso mesmo, procuram imigrantes que comprem casa e invistam no país de eleição para em troca lhes conceder visto e/ou residência legal. Por exemplo, é falado que a imigração legal é favorecida em Portugal, ao mesmo tempo em que é combatida a imigração ilegal. As autoridades já chegaram a afirmar que em Portugal não há discriminação em relação aos cidadãos brasileiros contrariando informações divulgadas amplamente na mídia brasileira de que os nossos cidadãos são constantemente vítimas de inúmeras situações de discriminação.

Quando comentamos a realidade da imigração temos que estar atentos às mais diversas situações e estudar caso a caso. Não se pode generalizar o assunto onde correríamos o sério e irresponsável risco de favorecer a ilusão daqueles que “ainda estão no Brasil", sonhando com grandes ordenados e riquezas na Europa e ainda aqueles que trabalham honestamente e de uma forma ou de outra, contribuindo para o engrandecimento do país. Mas atentem, as coisas não são bem assim e existem pressupostos legais para a entrada e permanência de estrangeiros em qualquer país, seja na Europa, Estados Unidos e até mesmo no Brasil. Porque em Portugal não deveria ser assim?

Imprescindível compreender que quando se emigra, há mais obrigações do que direitos. É preciso respeitar a cultura, a política sócio-econômica e as diretivas que regem os países para se onde deseja estabelecer residência. Não devemos exigir “as boas-vindas” se em tudo o que vemos, criticarmos e comparamos ao Brasil sem o mínimo respeito pelas normas jurídico-sociais daquele país. Não podemos querer estabelecer parâmetros abrasileirados nas sociedades como se tudo se pudesse, tudo se resolvesse, entrando em cena o velho e conhecido jeitinho brasileiro.

Para se ter ideia, os brasileiros são aqueles que mais veem barrada a entrada em Portugal e na Europa. Os motivos são vários, desde a falta de justificação para entrada no país, a ausência de vistos ou documentos caducados e ainda documentos falsos. Todos os anos, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal realiza centenas de processos de expulsão de imigrantes ilegais, na sua maioria brasileiros e alguns deles, por procedimentos repreensíveis pelas autoridades locais. E a crise? Bem, a crise é uma outra história... Não é a toa que muitos conterrâneos estão voltando para o Brasil após terem frustadas as suas tentativas de conseguirem melhores salários e consecutivamente, melhor qualidade de vida.

O viaduto da discórdia

Posted: terça-feira, 13 de agosto de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , ,
0

Espero até 15 dias para me pronunciar sobre determinados assuntos que andam na moda. O problema é que no Brasil, todos os dias, a cada instante, temos novidades que inspiram comentários acerca dos rumos em que cada situação irá tomar. As opiniões são diversas mas na sua maioria sem fundamentos objetivos e que não colaboram para o bem comum. A "menina dos olhos" de Fortaleza no momento é a construção de viadutos que visam melhorar significativamente o fluxo de veículos numa determinada zona da cidade onde está o Parque do Cocó, área verde considerada o pulmão da cidade.

Há reclamações e manifestações por todos os lados onde alguns radicais chamam a prefeitura e demais autoridades de "Assassinos do Cocó" sem perceberem (ou não estou dispostos a isso) das dificuldades em que se encontra a cidade no quesito mobilidade urbana. É sempre mais fácil reclamar e apontar o dedo sem que se apresente alternativas, colaborando com as autoridades competentes para melhores alternativas para o problema, o que se torna uma obrigação social de cada um. Aí é que está o cerne da questão: "Não visamos soluções, visamos manifestações contra a prefeitura"! Ou seja, a coisa é política, nada mais.

Estes manifestantes que abriram uma "frente de guerra" em uma pseudo-defesa do referido parque, serão os mesmos que reclamam a todo instante do caos no trânsito na capital, da falta de segurança nas esquinas e nos semáforos e da falta de uma política pública para a mobilidade urbana? Serão também os mesmos que jogam lixo pelas janelas dos ônibus e automóveis para a seguir, reclamarem dos alagamentos e da falta de limpeza das ruas? Apresentaram projetos e soluções viáveis para o desafogamento do trânsito na cidade? Onde estacionaram os seus carros? Certeza de que não têm a mínima noção da conditio sine qua non na questão da mobilidade urbana que procura a cada dia melhorar o fluxo de veículos nas grandes metrópoles, uma questão mundial.

Após ler e observar as mais diversas opiniões sobre o assunto, cheguei a conclusão de que não há problemas de maior em construir viadutos ao lado do Parque do Cocó já que, pouquíssimas árvores serão sacrificadas e há o comprometimento da prefeitura em um replantio para compensar as poucas castanholas retiradas da região. Agora, algumas perguntas me vêm a cabeça: Onde estavam os manifestantes quando outras consideráveis áreas do parque foram destruídas para as construções comerciais da iniciativa privada? Porque, até hoje, ninguém reclamou das construções de diversos espigões ao redor do parque? Simples: Cá para mim, tudo isso não passa de questão política, de hipocrisia e da falta do que fazer de muita gente que se auto-intitula de "Salvadores do Cocó". Contem-me outra, por favor...

FIFA: Uma experiência gratificante

Posted: quinta-feira, 8 de agosto de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , ,
0

Matéria da Milla Santos a respeito da experiência em trabalhar para a FIFA durante a Copa das Confederações na Arena Castelão:

A voz da FIFA é da Jangadeiro

Posted: segunda-feira, 5 de agosto de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , ,
0

Um obrigado ao jornal Correio de Russas, principalmente ao seu Diretor/Editor, o jornalista Horácio Matoso pela homenagem a este russano de coração. Em breve, no próximo post, o relato da história completa.


"Papa hipócrita"?

Posted: terça-feira, 23 de julho de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , ,
0

Tenho acompanhado com alegria a visita do Papa Francisco ao Brasil desde o seu embarque em Roma. Segui o rasto do seu voo pelo Flight Radar até o desembarque na cidade maravilhosa e depois disso, pelo show de cobertura da Band com o José Luis Datena. Com toda esta minha euforia pela chegada deste nobre argentino ao Brasil, gostaria através deste minúsculo espaço, enviar uma carta a Sua Santidade para que algumas coisinhas fiquem bem claras:

Seja bem-vindo, Francisco, a estas lindas e complexas terras de Vera Cruz, lugar este onde, para se considerarem "os tais", todos exigem que Deus seja nativo e por esta e outras, a língua é usada mais para ferir do que para edificar. Um lugar bonito, de natureza impar, de clima ameno e de muita gente simpática e acolhedora, apesar de, nestas cabecinhas, o Dono do Mundo ser o seu nativo maior e por isso, muitos agirem pensando que têm as costas largas.

Querido Mario Bergoglio, primeiramente quero lhe agradecer pelo seu primeiro ato de humildade ao declarar ao mundo que a escolha do nome Francisco foi inspirada pelo pedido de Dom Cláudio Hummes, antigo Cardeal da minha ensolarada cidade de Fortaleza, que lhe pediu: "Não te esqueças dos pobres...". Em homenagem a São Francisco de Assis, Sua Santidade é Francisco, homem bom e com um sorriso que alegra e conforta.

Sua Santidade tem tido atitudes louváveis, por exemplo, a cruz que carrega ao peito não ser de ouro, a cadeira em que se senta no Vaticano não ser aquela dourada encrostada por pedras preciosas que os seus antecessores gostavam de ostentar e as Suas palavras têm tocado de forma profunda o coração até dos dissidentes mais radicais da igreja católica. Parabéns, Francisco! Você tem sido um exemplo para o mundo, exemplo de fé, bondade e amor para com os nossos semelhantes.

Finalmente e infelizmente, Francisco, O Brasil tem funcionado de forma diferente nos últimos tempos. Talvez pela influência do pensamento de que Deus é brasileiro, muitas pessoas têm se comportado de forma estranha perante tanta simplicidade da Sua parte. Se Sua Santidade tivesse optado por um automóvel maior e mais potente, andasse de vidros fechados e rapidamente, para fugir do assédio dos fieis, talvez elas não falassem mal da Sua escolha de ser um homem do povo. Se não tivesse optado por andar no Papa Móvel sem a proteção dos vidros blindados, acenando as pessoas e beijando os bebês pelo caminho, talvez elas não dissessem que Sua Santidade só estava querendo aparecer.

Oh Francisco, o senhor foi criticado por ter dito que não trazia ao Brasil, ouro nem prata, mas sim Jesus Cristo, o que realmente interessa. Disseram por aí que esta seria uma frase hipócrita e que não traduzia o que na verdade a igreja representa. Estas mesmas pessoas exigem respeito pelas suas posições na sociedade mas não respeitam quem pense diferente. E não adianta tentar conversar, as posições não são discutíveis, diferente daquilo que pregam. Aí, Sua Santidade, eu os pergunto: o bom velhinho que prega "Não existe mãe solteira, existe mãe!" não deve ser ouvido e respeitado?

Francisco, eu poderia citar algumas perfídias político-sociais-religiosas destas pessoas mas prefiro encerrar esta carta com um pedido: Perdoe-os, Francisco, eles realmente não sabem o que fazem!

O que houve com a gasolina?

Posted: quarta-feira, 3 de julho de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , ,
0

Acho que está passando do tempo de nos explicarem o porquê desta enrolação toda com o preço da gasolina. É que, faz-me confusão o fato do governo passar muito tempo a divulgar na mídia que a Petrobras está investindo no Pré-sal e que este, é uma conquista de todos os brasileiros. Publicitam que o petróleo do Pré-sal é isso e aquilo e que somos pioneiros na sua exploração. Ora, estamos nós brasileiros autossuficientes e ricos de petróleo? É isso?

Então expliquem-me também as manobras deste governo para estipular valores daquilo que pagamos nas bombas de combustível, por favor. É que, há poucos meses o governo brasileiro fez um grande alarido por conta da baixa do preço da gasolina em virtude de uma maior inserção de etanol no combustível, subtendendo-se numa mais valia para os consumidores já que o preço cairia consideravelmente. E caiu! Mas subiu de novo! E então? Como é?

Após o carnaval o preço da gasolina chegou a custar 2,95 reais em algumas bombas da capital cearense e com a medida, caiu até 0,40 chegando a custar até 2,51 reais em alguns locais. Só que no último mês, vimos os valores subirem vertiginosamente para os 2,89 reais sem que alguma explicação tenha sido enviada aos consumidores. Há quem diga que os valores de venda ao consumidor oscilam de acordo com os preços dos mercados internacionais que, com a nova alta do dólar, corrigem o preço final ao consumidor. Mas e aí? Não temos o Pré-sal? Não somos auto-suficientes?

Para a minha cabeça maldosa, pondo o governo de lado (nem tudo é culpa do governo), ao chegar o período da Copa das Confederações, comerciantes em vários níveis, subiram os valores dos seus produtos visando um lucro rápido e sem escrúpulos, num simples ato de ganância típica presente na massa do sangue brasileiro. Acabou o evento e os valores começam a cair novamente e já chegam a 2,77 reais em algumas bombas, com tendência de mais queda. Brasileiro é assim, gosta de se aproveitar de situações para lucrar mais e cada vez mais. A ordem é: Aproveitar enquanto dá!

O "lado bom" dos vandalismos

Posted: sexta-feira, 21 de junho de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , , , , ,
0

Calma! Sou contra quaisquer tipos de vandalismos e agressões as pessoas e patrimônio alheio. Não vale a pena se estender no assunto pois tenho a certeza de que o amigo internauta que acessa este espaço, pensa da mesma forma. Não é com violência e arruaças que chegaremos ao lado positivo, cerne da questão: a reivindicação contra a corrupção generalizada no país.

O movimento pacífico que tem se alastrado Brasil afora, reforça a ideia de que, finalmente, o brasileiro está acordando para a realidade inescrupulosa presente na vida de milhões que sofrem com o descaso político cada vez mais evidente. Extremamente positivo o despertar para a realidade na exigência dos direitos que até agora têm sido maquiados pelos Governos Federal e estaduais. Mas, você me pergunta o porquê do título desta postagem... Será que há algo de bom nas depredações por parte dos vândalos que se infiltram nos grupos de manifestantes?

Vejam bem... O "lado bom" que estou me referindo se torna bom na verdade somente para demonstrar a estes nossos políticos que eles não comandam mais o Brasil e o pior, nós, cidadãos de bem e de boa fé, também não temos este poder. O poder de comandar o país e as suas ruas está nas mãos dos bandidos! Bandido é quem determina os atuais direitos dos cidadãos. Bandido não é punido e quando é, possui uma série de regalias que o cidadão comum praticamente não tem acesso. O momento é de atenuar as penas para os bandidos e fechar os olhos para as reais necessidades dos cidadãos.

Reforma no Código Penal e Processo Penal, revisão da Constituição Federal acabando com montes de emendas e revisão da carga tributária imposta aos cidadãos são alguns exemplos daquilo que político pode fazer para melhorar o país e as condições do seu povo. Acabar com as investigações do Ministério Público, inventar lei (sim, inventar) para o dia do forró e projeto para a cura Gay são nitidamente propostas de quem não tem o que fazer e está sendo pago para isto. Bandido hoje é rei e não há interesse político em legislar melhor para o fim da violência, da corrupção e por melhor qualidade de vida da população e enquanto esta farra do ócio continuar, político será cúmplice de bandido.

Terrorismo em Fortaleza

Posted: quinta-feira, 13 de junho de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , ,
0

O direito a greve é reconhecido e os trabalhadores têm sim legitimidade nas suas manifestações e para as lutas por melhores condições de trabalho. Recorde que, quando falamos em condições de trabalho, falamos salários, horas de trabalho, ajudas de custo, plano de cargos e carreiras e tudo aquilo que envolve o contrato coletivo de trabalho. Um direito, uma necessidade de expôr as reivindicações para a garantia da valorização da profissão. Não havendo acordo, a greve deve ser votada, decretada e publicada para que a população saiba os motivos pelos quais sofrerão as consequências do movimento.

Entretanto, há de se garantir os serviços mínimos para esta mesma população possa procurar alternativas em tempo hábil minimizando desta forma os efeitos da paralisação dos serviços. Basicamente é isso mas... O que está acontecendo em Fortaleza com o estado de greve decretado pelos motoristas do transporte coletivo é uma afronta ao cidadão, uma covardia, podendo ser considerado um ato de "terrorismo".

Certo seria, anunciarem a data da greve e deixar a bomba nas mãos dos empresários e autoridades competentes (certo, já que é um direito reconhecido). Agora, levar o cidadão ao trabalho, a escola e aos seus compromissos e deixá-los na rua, sem a possibilidade de retorno aos seus lares é a mais falta de decência e respeito àqueles que contribuem de forma direta com os salários dos "agressores". Quantos pais de família ficaram abandonados na rua, impedidos de regressar as suas casas? Quantos adolescentes foram impedidos de retornarem aos seus pais após a escola?

Se você acha isso normal é porque não deve ter vivido estes momentos de angústia verificados em diversos terminais de integração da cidade, abarrotados de cidadãos, confusos e assustados com as cenas de terror sentidos em diversos momentos nestes últimos dias. Greve é legal, OK. Definam as datas e horários para a greve e para as manifestações mas agir de forma leviana, ultrapassando os limites do aceitável, desrespeitando a lei e principalmente o cidadão é algo indecente e considero ato de terror imposto a população que já sofre bastante com a violência e o desrespeito político cada vez mais crescente.

Esta é a cara do povo brasileiro?

Pérolas do fim-de-semana no Ceará

Posted: segunda-feira, 20 de maio de 2013 by Cláudio Canadá in
0

CEARÁ TRICAMPEÃO CEARENSE DE FUTEBOL

Começo a semana parabenizando a torcida alvinegra pela conquista do tricampeonato cearense de futebol. Foi um campeonato intenso, com altos e baixos, jogos instáveis e muitas dúvidas acerca do elenco para as próximas competições. O que interessa é que o Ceará foi competente e conseguiu amenizar os prejuízos causados pelas decepções na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O título estadual é realmente o que interessa e garante o vozão nestas próximas competições.

RECLAMAÇÕES E MAIS RECLAMAÇÕES

Não adianta, o brasileiro deixa mesmo tudo para a última hora. A mesma coisa aconteceu no dia do show do Paul MacCartney: caos no trânsito da capital. O fortalezense sabe que o entorno da Arena Castelão está em obras, obas estas que visam o melhoramento daquela zona para eventos futuros, um mal necessário. Porque então não sair de casa mais cedo? Porque tudo em cima da hora? Assisti a uma reportagem de uma família que se dirigia ao aeroporto, presa no engarrafamento da Av. Raul Barbosa, queixando-se que o seu voo partiria em 20min. Sabendo-se da final do campeonato cearense, bem como do trânsito na capital, porque não se anteciparam para chegarem ao aeroporto mais cedo? O trânsito está confuso por causa das obras? Então colabore, faça a sua parte e contribua, optimize o seu tempo e evite o stress.

HÁ CADA MORADOR NESTE MUNDO

O canal Record News apresentou nesta manhã uma reportagem sobre um sujeito que que pretende ir viver em Marte. O cidadão vive atualmente com a mulher e o filho numa linda pousada, rodeado pelo verde e afirma ser o seu grande sonho, ir viver no planeta vermelho. A viagem está marcada para 2022 e o detalhe: é só de ida. É... Abandonar a família para alimentar o sonho de ir viver em um outro planeta, (um outro planeta, inóspito e sem vida, atentem) é realmente algo que deve ser ponderado por quem arquiteta estas ideias em mentes de pessoas sem a menor noção da realidade ou que pensam apenas em aparecer. Mandem lá o homem para os desertos do Atacama ou Sahara para acalmar estes desejos da treta.

FIM DE SALVE JORGE

Acabou! Finalmente! Fora todas as chatices da novela, achei que ficou muito fácil viajar para o outro lado do mundo assim, num piscar de olhos... A Turquia parece ser ali, na esquina. Coisa de novela mesmo. No fim, o casal bonzinho termina junto e feliz para sempre. Os maus da fita, presos e humilhados tiveram o fim que mereceram. Assim, entre mortos e feridos, todos salvaram-se para o bem da novela e das audiências. Foi o assunto mais comentado nas redes sociais no final de semana. Mas, acabou. Tchau e até o final da próxima novela, minha gente. Já sabemos como vão terminar as próximas...

O DRAMA DO BOLSA FAMÍLIA

Muita gente com medo de perder a boquinha, correu e tumultuou as agências da Caixa Econômica com o objetivo de retirar o benefício. Alguém inventou assim, sem mais nem menos, que o benefício acabaria o que causou o reboliço generalizado em todo o Brasil. Entretanto, reparei nas mais diversas reportagens na quantidade de pessoas que foram até as agências bancárias que, de cara não precisam do benefício. Muitos, pelo que eu vi, são proprietários de motos e automóveis o que me fez pensar: "Mas o que estes indivíduos estava fazendo ali?" Seriam procuradores de terceiros? Não sei só sei que, o governo deve repensar no real objetivo deste benefício para ajudar a quem REALMENTE necessita.

REDE JANGADEIRO FM INAUGURADA NO CARIRI COM FESTA

Foi uma grande festa com a participação do Waldonys e Lagosta Bronzeada. Desta forma, a Jangadeiro FM consolida-se como a principal rede de rádio do Ceará já que já atua em Sobral e Limoeiro do Norte. Lembramos que estas 3 frequências são emissoras oficiais do Sistema Jangadeiro de Comunicação que já possui mais concessões para mais 3 novas frequências no estado que deverão ser inciadas ainda este ano. A Família Jangadeiro vem crescendo a cada dia comprovando a sua importância no estado como o um dos mais importantes grupos de comunicação do Nordeste.

Piquet de volta

Posted: domingo, 5 de maio de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , ,
0

Nelson Piquet poderá voltar a pilotar o Brabham-BMW BT52 com o qual se sagrou campeão do mundo em 1983, o seu segundo dos três títulos mundiais que conquistou. A BMW restaurou o BT52 e que foi desenhado por Gordon Murray. O carro restaurado será mostrado no "Goodwood Festival of Speed", que acontece entre 11 e 14 de julho. De acordo com o Auto Portal, para pilotar o carro, a BMW admite estar já em contatos com Piquet.

“Um carro como este tem de estar pronto para rodar e é sempre bom lembrar aos nossos fãs o nosso legado”, afirmou Jens Marquardt, chefe da BMW Motorsport.


O chassis do carro foi restaurado em Munique, num processo que foi iniciado em outubro do ano passado e está agora concluído. Com aquele carro, Nelson Piquet venceu sete Grandes Prêmios e levou o título no final da época, batendo Alain Prost (Renault), por dois pontos. Os fãs do automobilismo irão ao delírio ao ouvir mais uma vez o roncar desta máquina, guiada pelo seu piloto titular.

Foi na Brabham que Nelson Piquet teve as suas maiores alegrias e vê-lo de volta neste carro histórico será como uma autêntica viagem ao passado.

A foto da desolação

Posted: sexta-feira, 3 de maio de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , ,
0

A imagem, que tem comovido os internautas nos últimos dias, mostra um solitário coala bastante triste e pensativo, cercado por uma floresta em Nova Gales do Sul na Austrália, inteiramente destruída após a ação de uma madeireira local.


Mais uma ação do homem em prol da sua própria destruição.

Senna, 19 anos...

Posted: quarta-feira, 1 de maio de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , ,
0

Todos sonhamos com esta cena...


PEC's e os raios que os partam

Posted: sábado, 27 de abril de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , , , , ,
0

Vamos ver se nos entendemos... Há algumas Propostas de Emenda Constitucional tramitando no Brasil e o povo, sim o povo, (aquele pessoalzinho que vota, sabem, aquele pessoalzinho que é tratado como peças importantes na democracia nas campanhas políticas) não é esclarecido e tampouco informado da existência desses PECS que mais parecem PACKS, (conjunto de coisinhas em promoção que são adquiridos eventualmente por preços módicos). Pois vou tentar ser breve: Proposta de Emenda à Constituição (PEC) é uma atualização, um emendo à Constituição Federal. É uma das propostas que visa uma modificação Constituição Federal.

Quando uma PEC chega ou é criada na Câmara dos Deputados, ela deve ser enviada, antes de tudo, para a Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJ), aquela do José Genuíno, do Renan, sabem? Lembram? Bem, é nesse ponto que começa o seu caminho pela Câmara, a chamada tramitação, rumo à aprovação. Pois bem, este é um minúsculo esclarecimento para que você, amigo cidadão e eleitor se inteire sobre o que está acontecendo no momento.

Mas Canadá, porque falar desta coisa de PEC? Ok, vou desenhar: Para além do PEC 37 que veda certas investigações do Ministério Público, coisa esta, um completo absurdo (em todo o mundo, apenas três países vedam a investigação do MP: Quênia, Indonésia e Uganda. Querem mandar o Brasil para esse seleto grupo), surgiu agora o PEC 33, que impõe limites ao poder do Supremo Tribunal Federal. Na prática, o STF deixaria de ter a última palavra sobre mudanças na Constituição. Ou seja, uma autêntica violação da Constituição Brasileira e do Princípio da Separação dos Poderes. E no mais, você sabe o que na prática isto significa?

Significa que os senhores deputados, votados por nós, para ali estarem já recebendo fortunas, subsídios e uma enxurrada de benefícios, agora querem o direito de serem os juízes deles próprios. Ou seja, se a proposta passar, ela vai permitir que os senhores deputados possam derrubar as decisões do Supremo. O STF terá poderes limitados e a Câmara dos Deputados (sim, aqueles senhores deputados tipo, Tiririca, Romário, Genuíno e Renan) passará a tomar decisões importantes que vão mexer com a sua vida!

Resumindo: Uma retaliação ao STF por este "perseguir" alguns deputados corruptos pertencente a maior quadrilha organizada do país. O assunto é sério, é grave e absurdamente abominável pelo que querem fazer com a nação. A Câmara e os senhores deputados, deviam, para uma série de assuntos importantes de interesse de todos os cidadãos, era pensar na criação de leis contra a impunidade na menoridade e na punição aos corruptos que teimam em desviar dinheiros públicos. Obviamente que esta minha última proposta é inválida pois se querem exterminar os poderes do Supremo, avaliem um mero mortal como eu poder sonhar tão alto... Deputado é coisa final meu povo, acima de tudo, de todos e até da própria Constituição Federal.

Continua a dormir Brasil, que o teu mal é sono...

Jangadeiro FM, a Rádio Super!

Posted: sexta-feira, 26 de abril de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas:
0

Pelo 8.º mês consecutivo, a Jangadeiro FM cresceu na audiência consolidando cada vez mais o 2.º lugar geral e garantindo todos os dias de 05h às 00h média de 74.809 ouvintes/min. No horário de 06h às 19h, a Jangadeiro FM também é 2.º lugar geral com 98.652 ouvintes/min. A emissora está consolidada como a 2.ª emissora mais ouvida e alcança em apenas 30 dias, mais de 1 milhão de ouvintes e em 3 horários, ocupa o 1.º lugar geral na pesquisa do IBOPE.

A equipe está colhendo os frutos de um trabalho sério e descontraído, como família, algo que ainda não tinha visto nos meus 25 anos de profissão. Um momento mágico que deve ser registrado pois a filosofia de trabalho do coordenador Gleryston Oliveira tem primado pela união e transparência no trato entre colegas e principalmente, com os ouvintes.


Com esta equipe, o primeiro lugar é uma grande possibilidade. Mantendo a filosofia de trabalho deste grupo, único no rádio cearense, o nível esperado já se torna visível, bem ali... Estão todos de parabéns e como sempre gostei de frisar, desde a nossa animada equipe de telefonistas até a superintendência, passando por cada um que se empenha na realização deste excelente trabalho de equipe. É por isto que os próprios ouvintes decidiram:  A Jangadeiro FM é Super!

Quero um policial para mim!

Posted: quarta-feira, 24 de abril de 2013 by Cláudio Canadá in
0

O assunto já foi muito batido mas ainda assusta pela pretensão das atuais autoridades cearenses a respeito das suas seguranças. Mesmo procurando se justificar, o governador Cid Gomes crê na importância do aparato policial para a segurança do Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. Realmente, o homem é pequenino e sem preparo físico e pode sofrer atentados ao se deslocar do gabinete da prefeitura até a sua humilde residencia. Não, não... Prometo que as ironias param por aqui! Mas para que raios precisa o prefeito de 100 policiais militares para cuidar da sua segurança? Estes não farão falta nas ruas para combater bandidos?

Pôxa, todos os dias vou e volto do trabalho ou dos meus poucos momentos de lazer e quase não vejo UM policial nas ruas, muito menos perto de mim e dos cidadãos a minha volta, apreensivos com o momento de insegurança em que vive a cidade. Não há policiais suficientes para garantir a segurança da população e que, a cada dia fica mais descrente no poder de atuação dos políticos para combater os males que teimam em enfrentar a sociedade do bem. Não é justo que o prefeito de Fortaleza tenha a sua segurança garantida sem que nada seja feito para intimidar a bandidagem que só aumenta na capital e que deixa os cidadãos à mercê do mal.

Lugar de policia é a rua, combatendo bandidos, assegurando a ordem e o bem estar da população; proteger e servir, assim é que é... Mas utilizar do poder do estado para 100 efetivos da Polícia Militar e garantir a segurança de 1 homem, ou de 1 gabinete é troçar com o cidadão e apostar cada vez mais na sua falta de confiança nos políticos que mostram interesse apenas no bem estar desta classe. Abram os vossos olhos, senhores políticos... Quem realmente precisa de ajuda, padece ao léu, lembrado somente em tempos de eleição.

O descobrimento do 22 de Abril

Posted: segunda-feira, 22 de abril de 2013 by Cláudio Canadá in Etiquetas: , , , ,
0

Mesmo vivendo em Portugal, combati o termo DESCOBRIMENTO DO BRASIL por parte dos portugueses e continuo com a mesma opinião. É muito simples darmos o nome de descobrimento ao fato de uma nação colonizar uma outra, mesmo que esta seja povoada por indígenas, aborígenes e afins. Pois bem, na semana passada assisti a uma matéria no Jornal Hoje da Globo sobre a eventual cidade mais brasileira em Portugal, aquela em que nasceu Pedro Alvares Cabral, a pequena Belmonte. Realmente, há na localidade diversas alusões ao "descobrimento" como museus, marcos e monumentos em memória ao evento e ao seu filho mais ilustre.

Foi notória a falta de preparação do jornalista ao tratar Belmonte como vila e depois como cidade. O mais insensato é atribuir o título de Cidade Mais Brasileira em Portugal a uma terra onde vivem pouquíssimos brasileiros. Belmonte é longe de Lisboa, não tem praia, ambiente de festas e quando chega o inverno, o frio é implacável para os moradores portugueses, avaliem para os brasileiros. Duvido que aquela equipe de reportagem conheça a Costa da Caparica que pertence a Setúbal na margem sul de Lisboa ou até mesmo a Ericeira, ao lado de Mafra e que pertencem a Torres Vedras. Aí sim, cidades (ou vilas) que são realmente brasileiras por possuírem grandes comunidades brasileiras com todos os seus atrativos sem que nenhum colonizador tenha vindo ao mundo por aquelas bandas.

Mas vamos voltar ao assunto que interessa, o Descobrimento do Brasil por Portugal. O suposto Descobrimento refere-se à chegada, em 22 de abril de 1500, da frota comandada por Pedro Álvares Cabral ao território onde hoje se encontra o nosso gigante Brasil. Vale salientar que o termo "descobrir" é usado neste caso em uma perspectiva eurocêntrica, referindo-se estritamente à chegada de europeus, mais especificamente os portugueses, às terras de "Vera Cruz", que já eram habitadas por vários povos indígenas. Tal descoberta faz parte dos comemorados descobrimentos portugueses. É algo em que alguns deles se agarram para se sentirem grandiosos.

Embora quase exclusivamente utilizado em relação à viagem de Pedro Álvares Cabral, o termo "Descoberta do Brasil", também pode referir-se à suposta chegada de outros navegantes europeus antes daquele navegador português  Este é o caso das possíveis expedições de Duarte Pacheco Pereira em 14982 e mais tarde do espanhol Vicente Yáñez Pinzón em 26 de janeiro de 1500 o qual, contam os relatos da época que este navegador espanhol foi o primeiro europeu a chegar ao Brasil, passando inclusive pela Ponta do Mucuripe (Praia Mansa) para a armazenagem de água e provisões. A atividade hostil por parte dos indígenas e a consulta regular das cartas de navegação fizeram com que Pinzon embarcasse de volta e seguisse rapidamente o seu destino, onde pôde inclusive observar a foz do Rio Amazonas e boa parte da costa brasileira chegando até as ilhas do caribe.

Realmente, há muito mais para contar sobre este pseudo-descobrimento mas os livros e a história deste povo estão aí para serem descobertas ainda pela maior parte dos brasileiros.

Um certo Homem...

Posted: sexta-feira, 29 de março de 2013 by Cláudio Canadá in
0

Um excluído, cidadão de uns 33 anos, é preso, torturado e executado de forma arbitrária. Seu julgamento durou menos de 24 horas, entre a prisão e a morte, assistida por dezenas de pessoas. O crime pelo qual foi condenado não ficou bem definido. Há suspeitas de que ele vivia à margem da lei. Que pregou uma nova ordem social, na qual as pessoas deveriam viver no Bem, na Esperança e na Caridade."

Ousado, ele chegou a incitar as multidões a abandonarem os vícios e as maldades do ódio e da violência. Seus algozes o acusaram de andar em bando, com uma espécie de gangue que chegara a danificar um templo religioso, expulsando os comerciantes que, segundo ele, assaltavam o consumidor no peso e no no preço.

Preso pelas milícias oficiais, depois de várias tentativas frustradas, esse homem quase foi linchado pela multidão, a qual ele assistiu durante três sucessivos anos, ensinando regras de comportamento ético e de uma vida saudável para o corpo e para o espírito.

Foi a ajuda de um integrante de seu grupo, por meio do expediente da delação, que deu à polícia a chance de localizá-lo. Sua prisão não obedeceu a nenhum critério da lei ou respeito aos direitos humanos.

Sua identidade é bastante conhecida, mas há em torno dele um grande mistério. Partidários e até inimigos são unânimes em garantir que ele sempre se portou em favor dos pobres, doentes, assassinos, prostitutas e miseráveis, tendo anunciado a Justiça em defesa dos oprimidos.

Esse homem, sem residência fixa e cujo destino todos ignoravam, costumava atrair multidões às praças e aos logradouros onde pregava lições que jamais foram ouvidas da boca de alguém: o dever de amar os inimigos; esquecer pai e mãe para segui-lo; a promessa de um lugar no paraíso para os pobres de espírito; a igualdade dos povos e a sua filiação divina; a crença de que todos somos deuses, além de buscar fazer pelo outro aquilo que desejaríamos que nos fizessem.

Preso, torturado e executado em via pública, num local denominado Morro da Caveira, esse homem mereceu o registro maior de todas as violências.

Seu nome: Jesus.
Seu crime: ter amado a humanidade.

Por: Nonato Albuquerque

Feliz Páscoa!

Francisco, esperança renovada

Posted: sábado, 23 de março de 2013 by Cláudio Canadá in
0

Ao ver esta imagem, demorei algum tempo para interpretá-la de uma forma jamais imaginável mas com a certeza de que a "casa mãe" mudou sendo este um dos grandes passos que Dom Jorge Mario Bertoglio dará em prol de uma Igreja mais perto do povo. Após inúmeras visitas a cidade de Roma, confesso que já sonhava com este momento: O velho trono de ouro deixado de lado. "Somos todos pobres, somos todos irmãos..."


Amigos do Flash Back "em Foko"

Posted: domingo, 17 de março de 2013 by Cláudio Canadá in
0

No domingo dia 10 de Março, compareci ao 3.º Encontro dos Amigos do Flash back, promovido pelos amigos Davi da Pompéia e Márcio Diniz. Pessoal bacana e que não deixa morrer a paixão pela boa música dos anos 70, 80 e 90. Foi divertido conhecer novos amigos e reencontrar antigos, entre eles o meu querido Felipe Arantes da Cidade 99.1. O grupo Amigos do Flash Back tem feito um trabalho interessante nas redes sociais pelo que consegue reunir centenas de pessoas em eventos como este e ainda por cima, prestando serviços de solidariedade. Confira alguns momentos de alegria ao lado do pessoal, resgistrados pelo Talento em Foko: